Moda e beleza

 Esmalte, pra que te quero?

Quem me conhece bem sabe que em algumas ocasiões eu sou beeemmmm aparecida, gosto de "causar". noutras, faço  a linha mais discreta, menos, pra mim, é sempre mais Não sou nenhuma fashionista, não entendo nada de moda e nem pretendo lançar tendência , mas vale dizer que é claro que eu aprecio um belo decote, uma fenda discreta e acho que saltos altos deixam qualquer mulher mais atraente, que além de afinar a silhueta, nos deixam mais charmosas e sensuais No entanto, ouso expor minha humilde opinião acerca de um assunto que fascina as mulheres e porque não, os homens...: O esmalte.

Nunca gostei de unhas longas e de esmaltes de cores fortes, para mim, o comprimento ideal é aquele que ultrapassa ligeiramente a linha dos dedos. Sou fã nº 1 do estilo francesinha e passei a usá-lo com frequência. Mas, eis que fui apresentada a uma outra cor que chegou de mansinho e conquistou meus dedos e meu coração. O nude.
Há uma imensa variedade de tons de nude que óbviamente podem ser encontrados em qualquer farmácia ou loja do ramo. Contudo, os que eu mais uso são os da Colorama e Risqué. O nude, capuccino, citrino nude, chic pele e rosé, são lindos e ficam lindos nas mãos. Há também a coleção Floral da Impala que nos apresenta tons divinos, que fogem um pouco do nude original, mas se assemelham a ele no resultado final, eu amo filó, fitilho e amor doce.
Coleção "Sete Vermelhos Capitais"
É óbvio que como toda mulher às vezes eu curto lançar mão de outros recursos como arma de sedução e aprendi que as unhas são uma ferramenta bem poderosa. Aí não tem jeito, tem que guardar os tons nudes no armário e partir logo pra ignorância, mudar da água para o vinho, corro para o bom e velho vermelho que nada supera e nem acredito que vá superar. Nesta hora meus aliados são os esmaltes da coleção Sete vermelhos capitais -da Risqué- experimentei todos, mas "Doce orgulho" é o meu favorito. 
Talvez àquelas que já estão acostumada com as cores vibrantes do verão o nude não seja tão atraente, afinal, o que é o nude perto de um azul petróleo, de um amarelo quindim ou de um rosa pink ao "quadrado"? no entanto, vale a pena, quem sabe, numa ocasião apropriada onde a discrição seja fundamental, experimentar este tom que veio, com certeza, para marcar território e assumir posição de destaque entre os monstros sagrados da indústria cosmética que enfeitam as mãos das mulheres que cultivam o estilo clássico. Bora conferir!

Beijo

Kaka Carvalho